Suspeito de agredir idosa com pedaço de madeira durante briga por terreno em Arcos é preso
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Ataque aconteceu em março; vítima sofreu traumatismo craniano e fraturas no rosto. Delegacia Polícia Civil Arcos
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 71 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11), suspeito de agredir uma mulher de 84 anos durante um desentendimento familiar em Arcos. A agressão ocorreu no dia 24 de março e teria sido motivada por uma disputa por um terreno.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Polícia Civil, a idosa foi atingida com um mourão de madeira e sofreu traumatismo cranioencefálico, além de fraturas no rosto. Ela foi levada para um hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade em Belo Horizonte.
Testemunhas disseram que o ataque foi inesperado e que o suspeito também agrediu outra pessoa que estava no local, causando lesões no ombro e no rosto. Uma criança de 5 anos, filha da vítima, presenciou a cena. Após o crime, o agressor fugiu.
Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil em Arcos colheu depoimentos e analisou imagens e documentos médicos que reforçaram a suspeita contra o idoso. A Justiça autorizou o mandado de prisão preventiva.
O homem foi encontrado na zona rural de Arcos e negou as acusações durante o interrogatório. Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.
LEIA TAMBÉM: Enteado é indiciado pela morte da madrasta de 84 anos em Pains
ASSISTA ABAIXO: Idosos são incentivados a se exercitarem em Divinópolis
Idosos são incentivados a se exercitarem em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas